Ametropia: s.f. Anomalia da visão, devida a um defeito dos meios de refração do olho (miopia, hipermetropia, astigmatismo).

Veja abaixo alguns exemplos de ametropias:

Miopia

É o erro refrativo que impossibilita enxergar a distância com clareza. O míope possui um olho mais alongado que o normal, então o foco é formado antes da retina e não nela, pois a luz necessita percorrer uma maior distância que o normal. Isso se traduz na visão em embaçamento para objetos distantes e uma melhor visão para objetos a curta distância.

   

Hipermetropia

A Hipermetropia caracteriza-se principalmente por uma dificuldade de visualização de objetos a curta distância, pois o globo ocular apresenta uma diminuição do seu tamanho normal e isso faz com que o foco forma-se atrás da retina.

   

Astigmatismo

A córnea normal é arredondada, com a mesma curvatura em todas as direções, o que favorece uma visão clara e uniforme dos objetos.

O Astigmatismo ocorre quando a córnea apresenta uma maior curvatura em uma direção, o que distorce e nubla a visão tanto para perto como para longe. O Astigmatismo pode ser encontrado associado à Miopia ou a Hipermetropia.

   

Presbiopia

É a redução gradual da visão de perto, geralmente percebida a partir dos 40 anos, e está diretamente relacionada com as necessidades de esforços visuais de cada indivíduo.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONSULTAR SEU MÉDICO OFTAMOLOGISTA UMA VEZ AO ANO!

Ótica Occhio Bello
Av. Professor Mário Werneck 1776, Lj. 06 - Bairro Buritis - Belo Horizonte, MG
Tel/fax: +55 (31) 3377-1870 - otica@occhiobello.com.br- Como chegar